logo
Presente em vários seguimentos com qualidade e excelência nos serviços prestados.

Equiamentos Bancários

Informática

Antenas Ubiquiti

Criação de Website

Hospedagem de Websites

Contatos
Entre em contato conosco! Estamos esperando você.

38 3081-1996

contato@serviceatb.com.br

Av. Genésio Tolentino, 126 - Cidade Nova - Montes Claros/MG

(38) 3081-1996 / 9 9840-7435 / 9 9868-7743

contato@serviceatb.com.br

Top

Sustentabilidade

Prática Sustentável

O descarte inadequado de refugos eletrônicos pode desencadear uma série de problemas. O principal deles é a contaminação do meio ambiente com substâncias nocivas, entre elas, metais pesados como mercúrio, berílio e chumbo, altamente prejudiciais à saúde humana e de animais e plantas.

Se jogado no lixo comum, equipamentos como baterias, placas eletrônicas, celulares, monitores e componentes informáticos podem liberar essas substâncias, contaminando o solo e o lençol freático.

A queima libera fumaça tóxica, que contamina o ar, podendo provocar diversos danos ao homem. Além disso, os itens plásticos e metálicos demoram séculos para se decompor, poluindo o meio ambiente por várias gerações.

Destinação dos rejeitos

Para evitar que o lixo eletrônico ocasione problemas, é necessário que a empresa adote medidas simples e permanentes para dar o devido destino aos aparelhos que não servem mais.
Já os componentes eletrônicos, a exemplo de monitores, celulares e peças de informática, devem ser armazenados em lugar seco e ventilado. A fim de evitar que a umidade danifique as peças internas. Sendo enviados em seguida para locais apropriados de descarte.

Vantagens para a empresa

O descarte correto dos resíduos caracteriza uma boa gestão das rotinas da empresa. Também podem constituir um diferencial competitivo, principalmente em relação ao marketing verde.

Implementar o sistema de coleta seletiva, com a devida atenção para o descarte dos materiais eletrônicos, pode render selos de responsabilidade ambiental à organização. Reconhecimento que pode abrir caminho para novos nichos de mercado.

Além disso, o descarte correto favorece o uso racional dos recursos, incentivando práticas de reciclagem e fortalecendo novas empresas que surgem nesse segmento.

Parte deste conteúdo foi retirado do website do Sebrae. Qualquer dúvida entre em contato